• Politicando
    • 183
      Posts

    Politicando

    O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Prefeitura de Arapiraca contrata software por R$240.000 sem licitação

  • Usuários

  • Diário

O anterior era grátis

Um sistema gratuito de gestão para prefeituras utilizado em Arapiraca até 2016 foi abandonado pela gestão atual. Ao invés de continuar utilizando a plataforma Urbem, a administração arapiraquense criou mais uma despesa para a prefeitura que estaria de cofres praticamente vazios, sem dispor sequer de recursos para reajustar, com dignidade, os salários dos professores em greve.

Ao custo de R$ 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais), a Prefeitura de Arapiraca contratou – com dispensa de licitação, conforme consta na edição de 10 de julho do Diário Oficial dos Municípios de Alagoas – uma empresa do ramo de Tecnologia da Informação cuja sede fica em Cuiabá, capital do Mato Grosso.

De acordo com o termo de ratificação da dispensa de licitação, a empresa Ábaco Tecnologia de Informação Ltda é especializada em fornecer “Solução Informatizada para Gestão de Planejamento, Orçamentário, Finanças e Contabilidade Pública, contemplando licença de uso de sistema de informação em plataforma tecnológica web, serviços especializados e infraestrutura de hospedagem, de forma a atender as necessidades da Administração Pública Municipal”.

O referido contrato foi assinado em 10 de julho e registrado com o número 188/2017, sendo a sua vigência de 180 dias. O prazo é contado a partir da data da primeira ordem de fornecimento dos serviços.

Compartilhar

Comentários